VoupraRoma

Um turista em São Paulo

Se você vai a São Paulo a turismo veja o que fazer.

Dicas de uma paulistana (eu) levando o seu marido italiano para conhecer o melhor da cidade de São Paulo. 

 

Há 12 anos deixei São Paulo para viver em outras partes do mundo, fugindo do stress e loucura cotidianos que é a minha amada Sampa. 

E desde então passei a ser uma turista! Descobri que ser turista em São Paulo é maravilhoso!

 

Há cinco anos sou casada com um romano e todo ano quando vamos ao Brasil para as férias, primeira parada é sempre São Paulo, pois minha querida família está lá. Passamos alguns dias por lá e depois sempre partimos para algum destino novo, pois a cada ano apresento ao meu marido um pedacinho do Brasil, visto que já conheço todo o Litoral do nosso Brasil maravilhoso!

 

Quer saber o que eu mostrei para ele em São Paulo e acho que todo turista e também paulista deveria ver?

 

Bora lá…

Como ele é italiano levei logo ele pra conhecer o Bixiga, um bairro tradicional de São Paulo onde está concentrado um grande número de italianos e tem até muitos deles que ainda conversam em italiano. Bairro delicioso!

No bairro do Bixiga estão muitas e muitas cantinas de comida tipicamente italiana. Escolhemos uma e almoçamos por lá. Ele adorou, tocamos até a tarantela… rsrs

SÃO PAULO - BAIRRO ITALIANO BEXIGA

SÃO PAULO – BAIRRO ITALIANO BEXIGA

Uma curiosidade: Vocês sabiam que  a maior colônia de italianos fora da Itália está em São Paulo? Temos uns três bairros repletos de italianos. E por este motivo muitos paulistanos descendem de italianos. Eu sou apenas uma de tantos.

 

Outra atração que todo turista deve conhecer em Sampa é o Mercado Municipal de São Paulo, para os íntimos o Mercadão!

Imperdível! Passear por entre as frutas que só o Brasil tem e depois subir ao mezanino para comer um sanduíche de Mortadela e um bolinho gigante de bacalhau, acompanhados por um chopp.

MERCADO MUNICIPAL - SÃO PAULO

MERCADO MUNICIPAL – SÃO PAULO

Não dá para perder. Além da arquitetura com seus vitrais coloridos que é belíssima!  Depois que me tornei uma turista na cidade todos os anos é visita obrigatória. Antes vivia em São Paulo e tinha ido umas duas vezes somente. Dica: vá cedo, pois na hora do almoço tem fila para conseguir pegar uma mesa.

 

Se quiser pode dar uma passada antes na Rua 25 de março só para o turista ver aquela confusão… Este programa já não acho imperdível, talvez uma curiosidade! Meu marido achou divertido ver todo aquele povo, aqueles camelôs, confusão geral!  Atenção, melhor ir sem bolsa ou carteira, leve somente o dinheiro que você vai precisar no bolso da frente.

Passamos também no Mosteiro de São Bento para comprar os pães feitos pelos monges. Compramos um de azeitonas, muito bom!!! 

 

Depois, ainda falando de Centro, uma atração imperdível para um italiano é visitar o Terraço Itália. 

VISTA TERRAÇO ITÁLIA - SÃO PAULO

VISTA TERRAÇO ITÁLIA – SÃO PAULO

A visita é gratuita e muita gente pensa que precisa almoçar ou jantar no restaurante lá no terraço para poder visitar. Não precisa, pode visitar e tem os horários certos, dá uma olhadinha no site. Ele amou! A vista da cidade é linda demais!

TERRAÇO ITÁLIA - SÃO PAULO

TERRAÇO ITÁLIA – SÃO PAULO

Posso confessar que só fui visitar o Terraço Itália depois que virei turista em São Paulo.

TERRAÇO ITÁLIA - SÃO PAULO

TERRAÇO ITÁLIA – SÃO PAULO

E dali fomos direto para o famoso Bar Brahma claro!

Outro local que tem que ir… Um bar dos anos 50 que conservou as suas características originais, é histórico e tem sempre uma programação de shows de Samba, Pagode, Bossa Nova. Vale e vale muito!  

BAR BRAHMA - SÃO PAULO

BAR BRAHMA – SÃO PAULO

E o chopp da Brahma não tem igual! (não eu não ganho comissão da Brahma, kkk mas adoroooo!!!)

BAR BRAHMA - SÃO PAULO

BAR BRAHMA – SÃO PAULO

Onde fica? Alguma coisa acontece no meu coração… Só quando cruzo a Ipiranga e a Avenida São João…

 

E a grande e poderosa Avenida Paulista não poderia ficar fora do roteiro para deixar um italiano estarrecido com os prédios gigantes e aquele vai e vem de motos no meio dos carros… Visitar o MASP se tiver interesse, não visitamos, ficamos passeando pela Paulista, pois ele estava curtindo mesmo os prédios… Ele achou uma loucura o nosso trânsito e as motos passando no meio dos carros, disse que era coisa de louco! Rsrsrs

Só quem é paulistano sabe!

AV. PAULISTA - SÃO PAULO

AV. PAULISTA – SÃO PAULO

Outro lugar que fomos foi o bairro da Liberdade, o Japão em Sampa. Adoramos comida japonesa e a Liberdade é um bairro japonês, a colônia japonesa de São Paulo está concentrada ali. Fantástico! Lojas japonesas, supermercados japoneses, além de ser todo projetado com lanternas japonesas, você se sente no Japão.

LIBERDADE - SÃO PAULO

LIBERDADE – SÃO PAULO

Eu gosto de ir no sábado quando acontece uma feirinha de comidas japonesas na praça principal do bairro. Delicioso passeio!

 

Basta de comer e fomos também ao Parque do Ibirapuera o pulmão da cidade de São Paulo. Um parque maravilhoso para caminhar, correr ou apenas respirar ar puro no meio de tanta poluição que temos em nossa cidade. Caminhamos o parque todo. Ele amou!

 

E para curtir a noite nada melhor do que o autêntico bairro Vila Madalena, fomos curtir um samba de mesa, muito legal! Aí ele enlouqueceu! Samba da melhor qualidade, num local delicioso!

VILA MADALENA - SÃO PAULO

VILA MADALENA – SÃO PAULO

Outra coisa imperdível e esta eu não poderia deixar de fazer foi mostrar a Pizza Paulistana para um italiano, acreditem o meu marido diz a todos os seus amigos que a Pizza de São Paulo é muito melhor que a romana… Uhuuu!

E para ele comprovar isso o levei numa Pizzaria show de São Paulo, a Canto da Mata, fica no meio de uma área verde preservada, o local é lindo e a pizza é maravilhosa! Missão cumprida e ele adorou a pizza dos paulistanos…

CANTO DA MATA PIZZA - SÃO PAULO

CANTO DA MATA PIZZA – SÃO PAULO

Que me desculpem os italianos, eu gosto da pizza romana também, mas a nossa é melhor mesmo!

 

Fomos também ao Museu do Futebol no estádio do Pacaembu, ele curtiu muito, é bem interessante tem uma parte onde podemos interagir com alguns jogos, um guia explicando tudo e claro toda a história do futebol. Bem legal!

MUSEU DO FUTEBOL - SÃO PAULO

MUSEU DO FUTEBOL – SÃO PAULO

Não para por aí, fomos ao Autódromo de Interlagos e a visita também é gratuita. Ainda demos sorte, pois bem no dia estava acontecendo uma corrida de fuscas… Foi demais! Todos aqueles fuscas antigos de colecionadores. Um show a parte!

AUTÓDROMO INTERLAGOS - SÃO PAULO

AUTÓDROMO INTERLAGOS – SÃO PAULO

Se tiver mais dias, uma escapadinha até o litoral paulistano 

também vale a pena, visto que muito europeu pensa que em São Paulo não tem praia. E claro fomos até o litoral norte, o melhor de São Paulo. Ficamos hospedados na casa de uma amiga em Riviera de São Lourenço e o levei também até Juquei e Barra do Una. Adorou claro! Não tem como não gostar.

JUQUEI - LITORAL DE  SÃO PAULO

JUQUEI – LITORAL DE SÃO PAULO

E para completar com chave de ouro fomos também ver o Carnaval no Sambódromo. Aí o romano pirou!

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO - SÃO PAULO

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO – SÃO PAULO

Fomos de metrô até a estação Tietê e pegamos o ônibus até o sambódromo. Fiquei até impressionada, pois era tudo muito bem organizado, quando você saia do metrô já estavam uns garotos perguntando quem ia ao sambódromo e organizando os ônibus. Adorei, pois da outra vez tinha ido de carro e achei uma roubada.

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO - SÃO PAULO

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO – SÃO PAULO

Dica: Vá de metrô. Não leve nada de valor, somente o dinheiro para a cervejinha e para o ônibus e metrô.  Muito tranquilo mesmo, digo como paulistana!

 

Fomos também comer a melhor comida baiana de São Paulo no Consulado da Bahia. Fica em pinheiros um outro bairro bem interessante cheio de bares e restaurantes. 

 

E não pense que mostrei tudo isso pra ele numa só viagem, cada vez que vamos mostro mais alguma coisinha da nossa mega e amada São Paulo. Sampa tem muito mais coisas para se ver! 

 

Se for a São Paulo reserve o seu hotel entrando por aqui no site do Booking que é um parceiro do blog.

Além de ótimas ofertas você ainda ajuda o blog a se manter pois o Booking dá uma pequena comissão ao blog e você não paga nada a mais por isso.


Booking.com

Se for alugar um carro, alugue com a RentCars uma empresa parceira do Blog e que te dá um comparativo entre as melhores locadoras do Brasil e ainda oferece pagamentos parcelados e descontos especiais.                                  

Gostou?

Você também vai gostar:

Outros destinos

Qual a melhor época para ir a Roma? 

Calendário feriados 2016 na Itália 

Como ver o Papa 

Onde comer em Roma 

As delícias da culinária italiana

 

 

14 comentários sobre “Um turista em São Paulo

  1. Cássia Salata

    Aninha querida, irradia alegria! mesmo só vestindo roupas pretas!!!!😊 Não consigo comentar lá na pág Na Itália….. Adorei tudo que mostrou ao Fausto.
    Atualmente temos o Instituto Moreira Sales no extremo da Paulista/Consolação e a Japan House no outro extremo Paraíso. Sempre tem exposições e no Jdpan House um filial do renomado Jun Sak@moto.
    Também temos o terraço do SESC Paulista com vista linda e acervos ótimos.
    Não esqueça da Pinacoteca e do Centro Cultural Banco do Brasil.
    Amo Barra do Sahy, Juquehy e Boissucanga. Litoral norte de SP é lindo.
    Se quiser impactar i marido leve a Parati ou cidades históricas de MG ou Arraial do Cabo em Cabo Frio.
    Fernando de Noronha é nossa Capri. IMPERDÍVEL. Conheço tudo isso e muito mais, graças a Deus. Beijos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Ola Cassia querida
      Obrigada por todas estas sugestoes.
      Muitas delas ja levei ele e amou!
      Algumas vamos deixar para a proxima vez, pois desta vez devido à pandemia nao estamos saindo muito!
      Obrigada por seu carinho!
      te esperamos em Roma!
      Ana

  2. Luis Augusto

    Ir no Eataly é show. Fica na área mais nobre de São Paulo (na Juscelino kubichec próximo à Brigadeiro Faria Lima). Outra dica: Beco do Batman, Vila Madalena, comer no restaurante Mocotó, comer bacalhau na Quinta do Olivardo e visitar vinícolas, em São Roque.

  3. Wliiam

    Não visitar o MASP, ou a pinacoteca, ou museu de Arte Sacra, é não conhecer SP. Almoçar no Bixiga é uma furada, tem restaurantes italianos maravilhosos em SP, tem que ir no museu da imigração japonesa que também é na Liberdade. Lá existem os melhores restaurantes de comida chinesa e japonesa. Pizza tem que comer no Camelo da rua Pamplona.

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Obrigada Wiliam,
      Jà levei ele no Masp, No Bixiga para passear, em alguns bons restaurantes Liberdade adoro e ja estivemos tambem algumas vezes. Esta Pizza da camelo ainda nao provamos, obrihgada pelas dicas!
      Abs
      Ana

  4. Luciane Rocha

    Querida não sei se gosta de museus mas SP tem um sensacional! Super interativo e para todas as idades ! Museu Catavento próximo ao Mercado de SP onde funcionou uma fábrica !

  5. vanessa leme

    Para quem vai visitar são Paulo, tem que dar uma esticada e visitar Campos do Jordão. A cidade esta a 2 horas de distancia, e é uma excelente opção para ir a dois. Uma cidade linda, muito romantica, com vistas fantasticas. Sempre me hospedo na pousada Recanto dos Sonhos. O atendimento deles é excelente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.