VoupraRoma

Um dia na ilha de Capri

Um dia na Ilha de Capri, o que fazer?

Agora que você já viu como ir de Roma até a Ilha de Capri, vamos ver o que você pode fazer em um dia na Ilha de Capri e aproveitando muito bem.

Saiba que chegando na Ilha de Capri é tudo bem fácil, logo quando você sair da lancha com a qual fez a travessia Nápoles – Capri, você vai ver do seu lado esquerdo, ali no porto mesmo, um guichê, tipo uma casinha de madeira, para comprar os passeios de Barco na Ilha.Existem algumas opções de passeios de barco para conhecer a ilha e a Gruta Azul. 

Se você não sabe como chegar, veja o passo a passo de Roma a Capri.

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

Você pode optar por um passeio particular, se você está a fim de conhecer a Ilha de Capri de modo mais especial e reservado e de gastar um pouco mais por toda privacidade de uma lancha somente pra você com marinheiro. Custa em torno de 130 euros para até 4 pessoas um passeio de 2 horas.

E existem outras duas opções de passeios de barco em grupos, veja o que fizemos em um dia na Ilha de Capri:

Um para quem deseja ir somente até a Gruta Azul e voltar ao porto que custa 13 euros e dura mais ou menos uma hora dependendo do tempo que terá que esperar para entrar na Gruta Azul, pois na entrada sempre tem o congestionamento de barquinhos. Isso mesmo, filinha para entrar na Gruta mais desejada do Mundo.  

Outro tipo de passeio que faz a volta completa em toda a ilha, Il giro dell’isola, que custa 16 euros e dura umas duas horas; eu fiz este para conhecer toda a ilha, afinal tinha somente um dia por lá e posso dizer que valeu muito a pena. Sugiro que faça este passeio completo.

É importante você saber que estes barcos vão te levar até a entrada da Gruta Azul e ali você vai ter que pegar um outro barquinho bem pequeno, tipo uma canoinha para entrar na Gruta, a entrada é bem baixa e você entra quase que deitado dentro do barquinho. Por este motivo também, saiba que nos dias em que a maré esta alta não é possível visitar a Gruta Azul. Quando programar sua viagem, dê sempre uma olhada na tábua das marés. Veja no Google.

Este barquinho, para entrar na Gruta Azul, custa mais 13 euros por pessoa e ainda tem que dar uma gorjetinha para os barqueiros, até que merecida, pois dentro da Gruta eles cantam lindas musicas italianas enquanto você admira aquela beleza que hipnotiza. É um momento único, meio rápido, mas único!  

Bom, eu cheguei na Ilha de Capri as 9:30 e peguei logo meu passeio em volta da ilha toda, durou umas duas horas e foi maravilhoso! Fui em junho, e estava um dia lindo de sol, foi perfeito!

Um dia em Capri - I FARAGLIONI - Blog Vou pra Roma

I FARAGLIONI – CAPRI

Neste passeio que faz a volta da Ilha de Capri toda, você passa por várias grutas, aprecia várias formações rochosas, pode ver também a estátua do “Scugnizzo”(significa: menino da rua, menino travesso…)

Um dia em Capri - SCUGNIZZO

Passamos através dos “Faraglioni di Capri” que são três grande formações rochosas com uma altura aproximada de 100 metros, que se erguem ao mar, a poucos metros da costa. São mesmo Maravilhosos!!!!

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

Curiosidade:

Um deles com um grande arco ao centro, os barqueiros dizem ser o arco do amor, quando passamos de barco por dentro deste arco, dizem que você deve beijar a pessoa amada e assim o amor dura para sempre…hehehe, não custa nada beijar não é mesmo?

Depois vem a hora mais esperada, a visita à Grotta Azzurra. A foto ficou péssima, mas é deslumbrante!

Um dia em Capri - GRUTA AZUL

Posso dizer que quando você entra na Gruta Azul, vem um pensamento do tipo: Mas cadê aquele azul que vi nas fotos? Quando o barqueiro te diz: ” olhe para trás” e começa a girar a canoinha e cantar musicas italianas…É de arrepiar!!! Pois é quando você pode ver o reflexo do sol entrando por baixo da pequena abertura da gruta e refletindo um azul turquesa inexplicável…Depois desta emoção toda, hora de voltar ao Pier, muito feliz e tendo a certeza de que este bate e volta vale muitooooooo!!!

Um dia em Capri - PASSEIO EM VOLTA DA ILHA DE CAPRI

Bom, ainda temos muito para aproveitar na Ilha, já de volta ao pier comemos um sanduíche rápido pois queríamos aproveitar cada minuto em Capri.

Hora de pegar o Funicolare, um bondinho típico que sobe a montanha através de trilhos, show! Tem até aquela música… Vocês sabem né?

Hora de subir e conhecer as belezas da ilha e apreciar a vista. Para comprar o bilhete: A bilheteria para o bondinho está do lado direito da entrada. Custa 1,80 euros e pode utilizar uma vez. Eu preferi comprar logo para a subida e a descida, para não perder tempo em fila.

Chegando la em cima aprecie a vista, curta as ruazinhas plenas de lojas de luxo, visite o jardim com vista panorâmica, aliás uma vista deslumbrante de onde você pode ver “I Faraglioni”, realmente lindo!!!!

CAPRI - Blog Vou pra Roma

Visite a Antiga Oficina de Perfumes, caminhe pelas ruazinhas cheias de cores!!! Capri é linda realmente…PELAS RUAZINHAS DE CAPRI

Sente-se na pracinha plena de bares e restaurantes…Não deixe de experimentar a granita di limone (tipo uma raspadinha de limão), fantástica e refrescante!

Um dia em Capri - Blog Vou pra Roma

E com o fim da tarde se aproximando chegou a hora de pegar a balsa de travessia para voltar a Nápoles. Mas olha a carinha de feliz da pessoa!

Eu não tive muito tempo pois meu trem de volta partia as 19h mas, se você se programar e comprar seu trem para o horário mais tarde possível, você pode ainda comer a verdadeira pizza napolitana “Da Michele”, tradicional pizzaria que se tornou mais conhecida ainda através do filme “Comer, Rezar e Amar”. 

Mas não se preocupem que já voltei à Nápoles e já comi a famosa pizza que realmente é de babar…

Outra notícia boa, em 2017 abriu uma Da Michele em Roma, uma ótima pedida e nesta eu fui também, veja..

Bom, depois deste dia completo e repleto de coisas maravilhosas, quem foi que disse que Bate e Volta Roma à Capri não é possível?

Claro que se você tem tempo e pode ficar e dormir em Capri será muito mais maravilhoso…pode fazer tudo com tranquilidade e aproveitar para dar uns mergulhos naquele mar azul de babar!!! Se precisar procurar um hotel ou B&B na Ilha de Capri procure através do nosso link para o Booking 

Booking.com é um parceiro do Blog VoupraRoma, sempre que fizer a sua reserva de Hotel entrando através do blog você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado, pois o Booking.com nos dá uma pequena comissão. Agradeço  😉 

Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:

Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.

Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.

Contrate o seu Seguro Viagematravés da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.

Seguro viagem geral 468x60

Vale para qualquer viagem, em qualquer lugar do Mundo.

Veja aqui como chegar de Roma até Capri e passe um dia na Ilha de Capri para realizar o seu sonho!

45 comentários sobre “Um dia na ilha de Capri

  1. RICARDO ALMEIDA

    Parabéns pelo blog !
    Vou para Nápoles ficar 3 dias e dediquei um dia para amalfi e outro para Capri.
    A minha pergunta pois vou em Agosto, devo comprar antes os bilhetes para o passeio de 2 horas de lancha de napoles para capri ou compro na hora ? Tenho medo de estar cheio e não conseguir ir…Pode acontecer ? Se tiver que comprar antecipado, qual o link para comprar esse de 2 horas de lancha ?
    Grato

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Ricardo,
      Sobre as passagens de lancha, se se refere as lanchas que fazem o passeio na Ilha de capri, só pode comprar no momento. Já a travessia de napoles até a Ilha pode comprar no momento sim, tem muitas travessias por dia. Procure chegar cedo.
      Abs
      Ana

  2. Camila Cristina

    Boa tarde. Tudo bem? O guia da lancha falou que a estatua do menino era San Gennaro. E diz a lenda que se acenarmos para ele Ciao Gennaro, voltamos outras vezes a Capri!! Ja ouviu algo sobre essa lenda? Bjos

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Gabi,
      Não, optamos por explorar mais a parte de Capri e mar mesmo. Não fiz AnaCapri.
      Mas Capri fizemos sim muito bem, conhecendo e aproveitando muito.
      Vá logo cedo e volte no último horário do barco de travessia.
      Bjs
      Ana

  3. Luana

    Ana,

    Post maravilhoso, como sempre. Estarei em Sorrente e pretendo pegar a balsa p/ Capri bem cedo p/ aproveitar o dia.

    Quero fazer o passeio de barco de 2 hs. Vc sabe se eles param p/ mergulho?

    Tem algum outro tipo de passeio mais exclusivo? Sabe onde posso ver o preço?

    Minha ideia e chegar cedo na Ilha s sair no último horário para Sorrento ( acho que é 7:25).

    Queria após o passeio ficar umas 2 horas em uma praia ou Beach Club e depois passear pela Ilha.

    Acha viável?

    1. Anna25 Autor da Postagem

      Olá Luana,
      Obrigada! Quando fui eles não pararam para mergulho.
      Param somente quando chega na entrada da Grotta Azurra, pois ali você tem que pegar os barquinhos pequenos se for entrar na Grotta.
      Se o mar estiver calmo, depois das 17h eles abrem para as pessoas entrarem na Grotta e mergulharem, pode ser uma boa idéia. Tem um caminho que você desce umas escadarias e vai dar na cara da Grotta. Beach Club não sei te indicar. Outra opção seria alugar uma lancha só para vocês e parar onde quiser e mergulhar, curtir o dia naquele mar.
      bjs
      Ana

  4. Priscila

    Olá!!!Vou para Italia daqui uma semana! Sobre Capri, por acaso tomam banho de mar lá?! Preciso levar mudas de roupa caso fique pra jantar em Napole?!
    Obrigada!

  5. Vera Lúcia

    Oi Ana! Que post maravilhoso é o seu, com dicas excelentes para quem vai conhecer a Itália pela 1a vez, os bate e volta então! Dá para conhecer muita coisa.Valeu! Uma grande ajuda principalmente para os marinheiros de 1a viagem!

  6. João Leite

    Anna, gostei muito dos comentários sobre esse passeio. Estarei de férias em setembro e devo retornar à Itália para ver nais sobre o Norte, mas depois de ter lido seu posto sobre Capri, me fez pensar em como me organizar melhor para poder incluir Capri, porque não?
    Um abraço,
    João Leite.

  7. Eunice

    Estou adorando as dicas, fico na Italia de 24 a 9 de fevereiro.
    Tens alguma dica especial do que nao fazer no inverno? Quero ir a Capri e a Costa amalfitana…que me diz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.