Roma Pass como funciona
Quanto Custa?
38,50 euros (72 horas)
O que é o RomaPass?
Um cartão que te dá direito a usar os meios de transporte público por 3(três) dias consecutivos, sem limites. (metrô, ônibus,Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do terceiro dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não está incluído.
Entrada grátis em 2(dois) museus ou sítios arqueológicos a sua escolha entre os credenciados e descontos nos demais.
E sem pegar fila o que é o mais importante.
Importantes mudanças:
Para o Coliseu, precisará reservar a data e horário direto no site do Coliseu (coopculture.it) que pode ser feito antes ou depois de comprar o RomaPass, melhor antes para garantir que terá a data que deseja visistar, basta entrar no site e ir em prenotare con RomaPass, escolher a data e horário e vai pagar a taxa de reserva de 2 euros apenas.
Atenção, o RomaPass não inclui a visita aos Museus do Vaticano e a Galeria Borghese.
As principais atrações credenciadas:
Colosseo + Foro Romano + Palatino (uma única entrada vale para os três)
Termas di Caracala
Musei Capitolini
Mercati di Traiano
Termas di Caracalla
Castel Sant’Angelo
Ostia Antica
Outras atrações credenciadas que geralmente não são muito procuradas pelos turistas e por este motivo, com o RomaPass você terá entrada gratuita, independente de já ter visitado 2 ( dois).
Museo della Repubblica Romana e della Memoria Garibaldina, Museo Bilotti a Villa Borghese, Museo Canonica, Museo delle Mura, Museo Napoleonico, Villa di Massenzio.
Será que é vantagem prá você?
Pense nas coisas que deseja fazer.
Quando você comprar: Receberá o cartão e também um mapa de Roma com todas informações de pontos turísticos, estações de metro, horários etc.,um pequeno guia com a lista de atrações conveniadas, e um código para baixar a App no seu celular com dicas do melhor da cidade.
Onde se compra?
Compre o seu Roma Pass nos pontos de informação turística ou pode comprar na Estação Termini ou em outros pontos de venda, ou ainda compre antecipado, Veja como.
Como se usa?
Preencha no verso do cartão seu nome e a data, atenção coloque a data somente no dia em que você o usar pela primeira vez. A partir daí ele começa a valer.
Como é ativado: quando você o passa no leitor da catraca de entrada, no primeiro museu ou atração, ou na primeira vez que você pegar o metrô. No caso se você pegar ônibus ou Tram também valide apenas na primeira vez. Importante que ele já esteja preenchido.
Depois de ativado: basta estar sempre com o cartão e levar junto um documento de identidade, caso os fiscais resolvam pedir.
Nas atrações: Exceto do Coliseu que você deve reservar dia e hora antes, você entra direto, não deve ficar na fila, pois, existe uma entrada especial para quem tem o Roma Pass.
Roma Pass 48 horas
Quanto Custa?
28 euros (48 horas)
O que é?
Um cartão que te dá direito a:
Usar os meios de transporte público por 2(dois) dias consecutivos, sem limites. (metrô. Ônibus, Tram e trens dentro de Roma) Vale do dia que você iniciar a usar ate a meia noite do segundo dia. Mas atenção, o transporte de/para os aeroportos não é incluído.
Visita a uma atração, seguindo as mesmas regras do RomaPass 72 horas. As atrações credenciadas são as mesmas do RomaPass 72 horas, e o modo de utilizar também.
Veja também:
Como comprar antecipado o seu Trem expresso do aeroporto até a estação central Termini em Roma
Como reservar um transfer do Aeroporto até a porta do seu hotel, se estiver em mais de 2 pessoas vale muito a pena.
Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você!
Antes de viajar:
Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.
Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.
Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.
Reserve o seu hotel aqui pelo Booking que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! 😆
Reserve por aqui:
Quer saber tudo sobre Roma?
Curta no facebook
Siga no Instagram
Espero vocês por lá!
Olá, Parabéns pelo seu blog tem excelentes dicas.
A maioria das pessoas visitam Roma no verão, eu vou em aniverário de casamento em meados de Novembro, apenas 3 dias, e só de mochila às costas.
Chego ao aeroporto Ciampiano às 14h de terça e tenho voo de regresso às 17h de quinta. Vou ficar instalada junto à estação de comboios Termini.
Como os dias são mais pequenos, tenho de gerir muito bem o tempo, gostaria que me desse a sua opinião, sobre se concorda que deva sair directamente do aeroporto para visitar o Vaticano e depois ao final do dia ir para o Hotel e no dia seguinte (o único dia que tenho completo) visitar os principais lugares de Roma?
E neste caso, acha que compensará comprar o Roma pass 48h? Ou o Bus Hop-on, ou apenas o bilhete de transporte 48 horas: € 12,50 e comprava à parte o bilhete para visitar o coliseu etc…
Obrigada pela ajuda.
Olá Ana,
Se você estará sozinha, veja: https://www.voupraroma.com/do-aeroporto-de-roma-ao-centro/
Acho o RomaPass muito bom pois não precisa se preocupar e pode usar transportes ilimitados, além do Coliseu sem filas.
Para o Vaticano compre antecipado, para evitar filas: https://www.voupraroma.com/visitar-o-coliseu-e-vaticano-sem-filas/
Abs
Ana
Olá Anna, somos portugueses e vamos viajar para Roma em Agosto e estou a preparar as visitas com antecedência. Estou muito interessado no Roma pass (3 dias) para visitar o Coliseu e Galleria Borghese (tenho de marcar quando chegar é isso?) ou Castel St. Angelo. A minha dúvida é como faço com o meu filho de 11 anos, sei que muitas atraçoes têm desconto ou são gratuitas. Tenho que ir para a filas para comprar ingresso para ele? Existe Roma pass para menores? Preciso de ajuda para essa parte, não quero ter surpresas desagradáveis. Obrigado e parabéns pelo blogue é fantástico.
Olá Miguel,
RomaPass, você deve telefonar para a Galleria Borghese o mais breve possível para garantir a sua reserva. Dizendo que vai utilizar o RomaPass, eles fazem a reserva e te darão um código que deverá apresentar no dia da visita junto com o RomaPass. O seu filho de 11 anos tem gratuidades, mas não existe RomaPass para menores.
Abs
Ana
Oi Anna, por favor, Vou ficar 6 dias em Roma. Qual cartão é mais vantajoso? Roma Pass(38,50) ou Roma City Pass (89,90)? Pessoas com +65 anos tem alguma vantagem nessa compra?
Olá Alcelina,
São dois produtos bem diferentes. O RomaPass, você pode ver todos os detalhes neste artigo. Já o RomeCityPass inclui mais produtos, como transfer em onibus até estação termini, hop on hop off, salta fila da Basílica. Depende muito de onde é seu hotel e o que pretende visitar.
Veja algumas dicas:
https://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
Olá
Estaremos indo para Roma em setembro e nos hospedaremos no centro histórico.
Estamos em dúvida se compramos o Omnia ( com Roma pass 72 horas) ou compramos separados. Não fica claro se comprando Roma pass separado teremos direito ao hop on hop off
Por favor nos dê uma dica
Olá Carla,
Não entendi muito bem, você pensa em comprar os dois cartões?
RomaPass 72 horas + Omnia Card? Em que parte da cidade vai se hospedar? O RomaPass não dá direito a Hop on Hop off, mas sim aos transportes públicos.
Abs,
Ana
Oi!
Li todos seus posts e tentei compilar tudo! (aliás fenomenal, além das dicas no site, você responde detalhadamente cada pergunta!) mas meu grupo tem algumas particularidades que gostaria de sua confirmação quanto a minha conclusão.
Somos 2 adultos e 2 adolescentes (12 e 13 anos). Ficaremos hospedados na Via Veneto próximo da estação Barberini.
Ficaremos 5 dias em Roma. Já temos passeios comprados para coliseu, vaticano e Pompeia (nem cotei com vocês porque infelizmente demorei a descobrir o site de vocês mas já contratei o transfer na chegada).
Desejamos visitar fora esses passeios já agendados: o Castello Sant´Angelo, os Museus Capitolinos, passear pelas praças e Trastevere. Nada a mais para não ficar cansativo.
Devido aos adolescentes e aos passeios já comprados, concluí que não vale a pena comprar o roma pass. Pelo que pesquisei, nos dois museus os adolescentes tem entrada gratuita, posso furar fila comprando o Castello Sant´Angelo direto no site ticketone e não li nada sobre filas nos museus capitolinos.
Também estou chegando à conclusão que não precisarei comprar os tickets de transporte para muitos dias, porque eles só valerão a pena se usarmos os transportes por mais de 4x ao dia. Como vamos fazer muita coisa à pé, acho que usaremos no máximo 3 tickets de transporte por dia…
O que acha?
Estou pensando errado?
Obrigada!
Olá Danielle,
Se vai estar na Via Veneto, realmente talvez utilize transportes/metro apenas para ir ao Vaticano e trastevere.
Não acho que vale a pena o RomaPass para vocês. Pode comprar o Castel Sant’Angelo antecipado aqui: https://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/castelo-de-santo-angelo-/
Ou mesmo, comprar na hora.
Abs
Ana
Olá Anna. Você sabe informar se crianças de 4 anos pagam no Roma Pass?
Olá Guilherme,
Não, crianças até 10 anos não precisam pagar, desde que acompanhadas dos pais que pagaram o RomaPass.
Abs
Ana
Olá Ana,
Meu filho tem 8 anos. Eu e meu marido iremos adquirir o Roma Pass. Para o Coliseu e a Galleria Borghese como faríamos para meu filho entrar já que ele não possui o Roma Pass? E no metrô, eu teria que comprar um ticket de metrô específico para meu filho?
Obrigada.
Alessandra
Olá Alessandra,
Para entrar de maneira gratuita no Coliseu precisa retirar os bilhetes de qualquer forma para o seu filho, indico que vá até a bilheteria do Palatino ( Via di San Gregorio, 30) que é sempre bem mais vazia e retire, depois pode entrar diretamente com ele na entrada de quem tem RomaPass.
Nos Transportes (metrô, ônibus, Tram elétrico) crianças até 10 anos não pagam, estando acompanhadas de adultos pagantes. leve sempre uma foto do documento dele no seu celular, caso algum controle peça para comprovar a idade.
Abs
Ana
Oi Anna, Tudo bem? Vou ficar 3 dias em Roma em setembro com minha esposa e estou na dúvida se adquiro o Roma Pass ou o Omnia Card já que pretendo conhecer o Vaticano também. Tenho visto alguns anúncios com desconto do Omnia Card, que sai por 103 euros. Minha pergunta: Vale realmente a pena o Omnia Card, ou seria mais vantagem a aquisição do Roma Pass e comprar as entradas para os museus do vaticano avulsas? Sei que o Omnia Carda também da direito a utilização do Hop-on hop-of bus, mas não sei se realmente compensa…
Olá José,
Tudo depende de onde estará Hospedado.
Veja algumas dicas: https://www.voupraroma.com/onde-ficar-em-roma/
Se desejar me mande um e-mail e te oriento melhor.
Abs
Ana
Olá Anna,
Uma dúvida, vou ao Coliseu no domingo de graça, com o Rome Pass eu entro sem fila também nesse dia?
Obrigada,
Karol
Olá Karoline,
No domingo grátis não são validos os ingressos pagos (incluindo RomaPass), Utilize o RomaPass para outro dia.
Chegue cedo e aproveite!
Abs
Ana
Qual a diferença em relação a filas no Coliseu se eu usar o Rama pass ou o bilhete comprado antecipadamente pela internet ? Desconsiderando a fila do detector de metais, muda alguma coisa ?
O Roma pass entra direto, mas e o ingresso da internet tem que trocar por um outro ou entra direto tb ?
Olá Rosana,
Tanto o RomaPass como os ingressos comprados antecipados na Ticketbar, através do blog, a entrada é direta, não deve trocar nada.
A fila do controle de segurança é para todos.
bjs
Ana
Em julho corro o risco de acabar Roma pass (temporariamente) em algum posto de compra por ser alta temporada ?
Olá Rosana,
Acredito que não, Roma recebe todos os anos milhares de turista e está preparada para isso. Caso queira garantir pode comprar antecipado:https://voupraroma.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-rome/roma-pass-/
Abs
Ana