Vamos ver algumas dicas para visitar a Basílica de São Pedro ou San Pietro!
E para começar, algumas dicas são preciosas:
Muitas dicas de quem vive na cidade para você visitar a Basílica de San Pietro (São Pedro) fácil, fácil.
Atenção:
Não é permitida a entrada com pernas e ombros à mostra, isto vale para homens e mulheres, portanto, vá coberto (bermudas, saias acima dos joelhos e camisetas regata nem pensar, os joelhos não podem aparecer e nem os ombros, não esqueçam). Já vi muito turista sendo barrado.
Chegando à Piazza San Pietro, você vai ver uma enorme fila, não se preocupe, é para passar no detector de metais, tipo aquele dos aeroportos. Então já sabe, objetos cortantes não entram.
Dica de quem mora aqui: Vá antes das 8:00h que você não pega quase fila e ainda aproveita para visitar a Basílica bem mais vazia, muito melhor! Depois aproveite para subir até a Cúpula, uma vista imperdível!
Todas as quartas – feiras, dia da Audiência Geral na Piazza San Pietro, o Papa passa com o Papa-móvel entre os fiéis, neste dia a Basílica abre somente depois das 12:30h/13:00h.
As fotos quando você visitar a Basílica de São Pedro são permitidas exceto quando você descer para visitar as Tumbas dos Papas, que está no subsolo e é grátis, basta descer uma escada que fica perto do Baldacchino de Bernini. Respeite.
Já o Túmulo de São Pedro, só é permitido com visitas agendadas e guiadas e é pago. Veja como visitar a Necrópole e o Túmulo de São Pedro, visita incrível!
A visita à Basílica é grátis, existem ingressos que servem para não pegar a fila, mas se você chegar bem cedo não tem filas. Paga-se apenas para subir até a cúpula. Veja o como subir na cúpula.
Para chegar a maneira mais fácil é pegar o metrô linha A e descer na estação Ottaviano. Passando pela catraca, saia à esquerda e siga a placa…
Continue seguindo pela Via Ottaviano e você vai passar uma praça e encontrar um cruzamento com semáforo, você vai ver o muro do Vaticano (foto abaixo), se você virar a direita e seguir contornando o muro vai chegar na entrada dos Museus do Vaticano. Mas, para ir à Basílica di San Pietro, basta continuar reto mais uma quadra.
A este ponto você já pode avistar as gigantes Colunas da Piazza San Pietro. Você está prestes a ter uma das maiores emoções da sua vida…
Passe pela Porta Angélica, mais uma das Portas da Muralha de Roma. Foi construída na época do Papa Pio VI, era uma alternativa à Porta da Piazza del Popolo, para os peregrinos que vinham do norte e queriam chegar até San Pietro.
Agora que você chegou, admire este espetáculo!
Surpreenda-se com esta visão…
A Piazza e a Basílica di San Pietro são realmente impressionantes! Como dizem os romanos..”Da rimanere senza fiato”, que significa “de ficar sem ar”!!!
Como eu madruguei a fila para o detector de metais estava bem pequena, por isso a dica que sempre dou aqui no blog, vá antes das 8:00h, turista que acorda cedo tem suas vantagens!!!
Aproveite para encher sua garrafinha com a água fresca desta bella fontana, bem ao lado da Porta Angelica, afinal água em Roma é grátis! E esta fontana bem ali, acredito que a água deve ser abençoada…
Observe as 284 Colunas, Il Colonnato de Bernini, as 140 estátuas de Santos dispostas sobre as Colunas que têm uma altura de 3,10 metros, a Cúpula majestosa de Michelangelo, as belas Fontanas, o grandioso Obelisco Egipcio, a linda fachada de Carlo Maderno, cada detalhe um mais deslumbrante que o outro…
Num outro post vou falar somente sobre a parte externa da Basílica e toda a história.
Está vendo aquela janelinha aberta lá em cima, na direita? É lá que o Papa aparece nos domingos, para dar a benção aos fiéis que se aglomeram na Piazza. Exatamente na segunda janelinha.
Já está emocionado não é mesmo? E isso é somente o lado de fora…vamos entrar… Veja tudo sobre o Interior da Basílica de San Pietro.
E se você quer se emocionar mais ainda, com certeza vai querer ver o Papa. Olha só os posts falando tudo sobre isso:
Angelus – Papa na Praça São Pedro em Roma
Bateu fome e quer dicas de onde comer ali perto?
Veja minhas dicas aqui: Onde comer perto do Vaticano
Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.
Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.
Contrate o seu Seguro Viagem através da Real Seguros que te dá um comparativo das melhores empresas seguradoras e ainda oferece ótima condições de pagamento e descontos.
Vai querer se hospedar perto do Vaticano? Ou mesmo em outro bairro… Veja aqui nossas dicas através do Booking.com que é parceiro do blog, muitas opções boas de hospedagem pra você. E você pode dar uma forcinha para o blog que recebe uma pequena comissão do Booking e não paga nada a mais por isso. O Blog agradece!
Visite a Basílica de São Pedro (San Pietro) com as nossas dicas!
E suba também até a Cúpula, é imperdível!
Dicas para visitar a Basílica de São Pedro
- Onde comer em Roma perto do Vaticano
- Angelus – Papa na Praça São Pedro em Roma
180 comentários sobre “Dicas para visitar a Basílica de São Pedro”
- ← Comentários Antigos
Adorando seu blog! Obrigada por compartilhar tantas dicas boas.
Tenho ingresso para os Museus e a capela Sistina com almoço mas sem guia. Se comprar o ingresso para a Basílica consigo entrar pela Capela?
Nilsa
obrigada. A Basilica tem ingresso gratuito. o Ingresso que existe é apenas para pular a fila. e a entrada é pela praça.
Olá! Já fui aos museus do Vaticano, Basílica São Pedro, subi à cúpula. Voltarei este ano, mas estou com uma dúvida, pois não me recordo. Depois da visita aos museus, vc sai e tem que pegar fila p a Basílica, ou não? Eu não lembro de ter pego fila, tbm não me lembro se comprei antecipado o ingresso p subir a cúpula (desta vez só subo até onde o elevador deixar rs)
Olá Eni,
Dos Museus para a Basilica você só passa direto se estiver com Guia. Se visitar por conta propria não. Tem que sair e pegar a fila para a Basilica para passar no controle de segurança.
Que dia vem? melhor visitar a Basilica logo cedo.
Abs
Ana