Giardino degli Aranci
Uma das mais belas vistas de Roma,vale a pena subir até lá e dar uma olhada, ao entardecer é ainda mais bonito!
Um pouquinho da história para vocês: A família Savelli, entre 1285 e 1287 construiu seu castelo na Colina Aventino, ao lado da Igreja de Santa Sabina, tornando assim a colina uma grande fortaleza.
O jardim atual foi criado em 1932 por Raffaele de Vico, que valorizou o espaço fechado dentro das antigas muralhas. Foi planejado como um parque público e depois os padres dominicanos da igreja próxima fizeram ali um pomar.
Parco Savelli, mais conhecido como o Giardino degli Aranci (Jardim das Laranjas) é um pequeno jardim retangular, com muitas laranjeiras. Muito popular por causa do mirante com vista para o rio Tevere (Tibre), de onde se vê a basílica de San Pietro. De tarde é lindo, você pode desfrutar de uma vista fantástica de Roma.
Esta fonte do lado de fora do parque é composta de duas peças: uma banheira das termas romanas e a máscara de mármore monumental esculpida para enfeitar uma fonte construída em 1593 que depois foi colocada ali.
Saindo do Jardim das laranjas, vire à direita dê apenas alguns passos e você vai chegar a Piazza dei Cavalieri di Malta projetada pelo famoso Giovanni Battista Piranesi em 1765. Onde está a famosa Serratura del Portone dei Cavalieri di Malta ( fechadura do portão dos Cavaleiros de Malta). Vale dar uma olhadinha no buraco da fechadura…uma vista incrível!
Giardino degli Aranci
Entrada: grátis
Horário: todos os dias do nascer ao pôr do sol.
Endereço: Piazza Pietro d’Illiria, 1
Como chegar:
A melhor opção para chegar é o Metro linha B – a estação Circo Massimo ou pegar os ônibus Lungotevere Aventino 23 ou 280 e depois caminhar um pouquinho.
Oque tem por perto: Serratura Del Portone dei Cavalieri di Malta, Circo Massimo, Terme di Caracalla.