Certamente se você vai viajar para a Itália ou para outros países da Europa, já deve ter pensado em levar alguns bons vinhos mala.
Eu como adoro vinho, acho que é uma das boas opções de compras na Europa, falando em Itália então que é um dos maiores produtores de vinhos de alta qualidade, todas as vezes que vou da Itália para o Brasil em férias levo alguns vinhos na mala para meu pai que é um apaixonado por bons vinhos.
E que tal uma mala criada especialmente para esta finalidade?
A empresa Lazenne entrou em contato comigo no final do ano para saber se eu gostaria de conhecer este produto e eu como sempre levo vinhos na mala da Itália para o Brasil, claro que adorei a ideia. Me enviaram a mala para vinhos Wine Check e achei incrível.
A mala Wine Check da Lazenne, empresa especializada neste tipo de produtos, é ideal para você transportar seus vinhos e bebidas ou até azeites com segurança e comodidade. Imagine que você pode transportar com tranquilidade até 12 garrafas.
Quando você pensa em comprar vinhos ou outras bebidas para levar na mala para o Brasil, logo vem à mente algumas perguntas:
Como levar os vinhos na mala?
A melhor opção é esta mala que foi criada especialmente para esta finalidade, elaborada com material resistente, que protege contra impactos, mantendo seus vinhos seguros além de manter os níveis de temperatura e pressão não alterando a qualidade dos mesmos.
Podemos levar vinhos na mala para o Brasil?
De acordo com as regras da Receita Federal podemos levar até 12 litros seja de vinhos, outras bebidas ou até mesmo azeites. Sempre respeitando o valor de 500 dólares por pessoa, o peso da mala que vai variar de acordo com a empresa aérea e respeitar as regras para transporte de líquidos de cada empresa aérea. Importante: Antes de viajar verifique as regras da empresa aérea. Segundo informações da própria fabricante das malas Lazenne, a Alitalia é a única empresa aérea que não permite. Verifique todas as regras direto no site da Lazenne.
Mas a diferença de preços dos vinhos Brasil x Itália compensa?
Eu que sou uma apreciadora de vinhos bons, sempre levo alguns quando vou de férias para o Brasil, isso porque eu moro em Roma. Então dou dois exemplos, um vinho Brunello di Montalcino ou um Amarone que aqui na Itália custam em torno de 30 euros, no Brasil custam mais ou menos uns 450 reais cada garrafa.
Então pense que você levou a sua mala Wine Check com 12 vinhos deste tipo, só a economia que você vai ter com estes vinhos já deu para você comprar a sua mala e ainda sobrou muito. E você terá a sua mala para as próximas viagens.
Eu já estou enchendo a minha mala Wine Check de bons vinhos italianos para levar para o Brasil. Agora posso viajar tranquila!
Mas vou sair do Brasil com esta mala?
O melhor é que você pode comprar a sua mala para vinhos on line e solicitar a também a entrega diretamente no seu hotel (em Roma e toda a Europa); o prazo é de 3 a 5 dias úteis para a Itália, então pode fazer o seu pedido e informar as datas de sua chegada ao Hotel e a empresa se encarrega de entregar no prazo.
Depois, se você estiver em Roma, basta ir a um bom supermercado ou até a Eataly, comprar os seus vinhos e voltar feliz para o Brasil com a sua mala repleta de bons vinhos italianos.
Aproveite pra dar uma olhada no nosso Post sobre vinhos italianos.
Mas quero levar apenas duas ou três garrafas, não daria para levar os vinhos dentro da minha própria mala?
Sim, se pretende levar apenas duas ou três garrafas você pode utilizar também o protetore de garrafas Wineskin; é um envelope no formato de uma garrafa, feito em um tipo de plástico bolha especialmente para esta finalidade, evitam vazamentos além de protegerem as suas garrafas. Uma boa solução e de baixo custo, se você não viaja muito e não deseja levar muitas garrafas.
Além da mala Wine Check para 12 garrafas e dos envenlopes Wineskin a Lazenne produz inúmeros modelos de malas e também outros produtos e acessórios.
Veja os produtos, todos muito interessantes, entrando no site deles.
E se seus vinhos viajam tranquilos você também pode viajar tranquilo.
Não esqueça de contratar o seu seguro viagem para viajar com segurança e tranquilidade, veja os preços da Real Seguros, que trabalha com as melhores seguradoras e oferece excelentes preços e condições de pagamento.
Reserve o seu hotel aqui pelo Booking.com que é um dos melhores sites de reservas de hotéis e um parceiro do blog. Desta forma você dá uma forcinha para o blog e pra você não custa nada a mais. Ou seja, você não paga nada a mais por isso! 😆
Reserve por aqui:
Quer saber tudo sobre Roma?
Curta no facebook
Siga no Instagram
Siga no Gloogle+
Você vai gostar de ler também:
Uma Enoteca frequentada por romanos
Agora que você já sabe como levar vinhos na mala, compre bons vinhos italianos e boa viagem!
Olá Ana, boa noite! Estou em Milão e comprei alguns vinhos para levar ao Brasil, mas fiquei sabendo que a Alitalia não transporta. Vi que vc disse que talvez as não informar que está levando da certo. Vc conhece alguém que transportou sem informar a empresa e deu cero? Não gostaria de ter que desfazer dos mesmos! Grata.
Ola Deusa,
Se voce embalar bem e colocar no meio das roupas na mala que vai despachar nao tera problemas.
Quase todas as pessoas levam.
Abs
Olá ficamos super frustados com a Alitalia não transportar os vinhos. Mas estamos pensando em adquirir alguns no duty de Roma. Quanto a isso é tranquilo né?
Olá Fabiola,
Se levar dentro da mala que vai despachada bem embalado e protegido no meio das roupas, basta não informar que está levando, todo mundo leva na realidade.
No Duty pode sim, sem problemas.
Abs
Ana
Olá,
Adoro seu site!!!
Com certeza, os vinhos italianos são uma referência e, também, pelo preço, quase impossível não pensar em trazer.
Veja se pode me ajudar com uma duvida: essas malas são despachadas pela Alitalia? Minha pergunta decorre do fato de ler alguns relatos de que a cia italiana não permite nem mesmo despachar vinhos e azeites… Acredito que muitos que vão a Itália viajam pela cia.
Grata.
Olá Maria Cristina,
O melhor é sempre consultar o próprio site da empresa aérea. Segundo informações da própria empresa fabricante das malas a Alitalia é a única empresa aérea que não permite líquidos despachados. Eu vou levá-la ao Brasil em Março com 12 garrafas tranquilamente mas por outra empresa aérea.
Abs
Ana
Bacana Ana! Sempre dando boas dicas.
Olá Glaucia,
Obrigada! Amei esta mala e acredite, já estou enchendo para levar ao Brasil. hehehe
Bacio
Ana