Fontana di Trevi em Roma
Visitar a Fontana di Trevi em Roma é com certeza um desejo de todos os turistas que passam pela Cidade Eterna. De dia é lindíssima, mas à noite toda iluminada com aquela luz amarelada é mais linda ainda! Vale a pena você passar para apreciar a Fontana di Trevi nos dois horários.
Está sempre lotada de turistas, então se você quer ver os detalhes, jogar a sua moedinha e fazer fotos com a Fontana de Trevi de uma forma mais exclusiva, acredite, você só vai conseguir se acordar bem cedo (06:30h /07:00h). A Foto acima foi um dos dias em que madruguei para ver a cidade acordando! As 07:00h e apenas 10 pessoas, eu contei! Já fiz isso algumas vezes, e acho que vale muito a pena!
Você aproveita para ver aquela atmosfera maravilhosa de Roma como ela é, ainda acordando. Turista que acorda cedo tem sempre muitas vantagens!
A Fontana de Trevi é conhecida também pela famosa cena do filme “La Dolce Vita” de Fellini, entre outros tantos filmes nos quais foi utilizada como cenário.
Imaginem que é a maior Fonte Barroca da Itália, tem 26 metros de altura e 20 de largura. Começou a ser construída no ano de 1732 por Nicola Salvi quando foi encomendada pelo Papa Clemente XII e foi concluída somente 30 anos mais tarde, no ano de 1762 por Giuseppe Pannini.
Esta foto aí, foi no dia que saímos de madrugada para ver Roma com Neve, emocionante! Coisa raríssima de acontecer, foi lindo ver a Fontana di Trevi assim!
Quando vocês estiverem aqui, não esqueçam, tem que seguir o que manda a tradição: Vire de costas para a Fonte e jogue uma moeda com a mão direita por cima do ombro esquerdo, dizem que traz sorte e garante que você retornará a Roma. Eu mesma sempre joguei a moedinha, voltei a Roma como turista três vezes e na quarta vez fiquei por aqui… Funciona! Sempre que passo por lá jogo mais uma, pra garantir… rsrsrs.
La Fontanina degli Innamorati (ou traduzindo, fonte dos apaixonados). Se você olhar do lado direto lá bem no cantinho da Fontana di Trevi tem uma fonte pequenina onde você pode beber água fresca e potável.
Segundo conta a historia, esta pequena fonte foi construída em homenagem a um jovem casal de namoradinhos que todos os dias iam beber a água da Fontana de Trevi enquanto a mesma estava em construção. A lenda diz que os casais que bebem juntos da água desta fonte permanecem sempre fieis e unidos. Neste caso melhor beber um pouquinho, não e mesmo?
A Fontana di Trevi é alimentada pelo Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos de Roma. E ali bem pertinho você pode visitar um subterrâneo de Roma, onde são presentes vestígios incríveis.
Fontana di Trevi:
Endereço: Piazza di Trevi,1
Como chegar:
A melhor opção é metro linha A, descer na estação Barberini (Fontana di Trevi), depois caminhe um pouquinho, uns 300 metros. Se você já está no centro histórico, melhor ir caminhando.
Oque tem por perto:
Templo di Adriano, Pantheon, Piazza Navona, Campo dè Fiori.
A Fontana di Trevi passou por Obras de Restauração, que terminaram em novembro de 2015. Quer ver como estava a Fontana de Trevi em restauração? clica aqui.
Está vindo pra Roma? Algumas dicas pra você antes de viajar:
Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel.
Algumas dicas para você antes de viajar:
Ainda não reservou seu hotel? Reserve aqui, o Booking é um parceiro do blog e reservando por aqui, você não paga nada a mais por isso e ainda esta ajudando o blog a se manter. Obrigada.
Reserve o seu Transfer privativo com uma empresa que tem mais de 20 anos de experiência e chegue tranquilamente até o seu hotel pagando o mesmo ou até menos que táxi.
Compre seus ingressos antecipados para o Coliseu, Museus do Vaticano, Galleria Borghese e evite as longas filas.
Não deixe de ver também:
Onde comer perto da Fontana di Trevi
Fontana di Trevi é a mais bela Fontana de Roma e da Itália!